Menu
Menu
Menu
Florestal
Florestal
Crédito de Carbono
Quer ajudar o meio ambiente com o Comércio de emissões de carbono
O IBR tem por finalidade na questão florestal recuperar e reabilitar áreas degradadas: urbanas, rurais, industriais, florestais e seus biomas. Na biomassa nosso sistema permite o trabalho com qualquer tipo de biomassa, pois tem várias aplicações no início e final de processo, podemos fazer a conversão por processo de gaseificação ou por pirólise e são obtidos produtos como bio óleo, bio carvão, gás e carvão ativado. Biomassa é toda matéria orgânica, de origem vegetal ou animal, ela é obtida através de recursos renováveis, como plantas, madeira, resíduos agrícolas, bagaço da cana-de-açúcar restos de alimentos, excrementos e até do lixo como papéis, papelão.
Árvores- A retirada e o descarte inapropriado da madeira no meio ambiente criam impactos indesejáveis, um bom exemplo é o papel, já que é o material que mais causa o desmatamento de florestas no mundo. Para produção de 1 tonelada, é necessário derrubar mais de 50 árvores de eucalipto, além do uso de 100 mil litros de água.
A reciclagem do papel ajuda a evitar não só o desmatamento, mas também a liberação de dióxido de carbono na atmosfera, para se produzir 1 tonelada de papel reciclado, são necessárias 1,2 toneladas de papel usado e 50 vezes menos água do que seria usado para produzir um novo.
Economia de energia– Com o uso de materiais reciclados nas fábricas é utilizado menos energia do que a necessária para a produção de novos produtos a partir de matérias-primas, mesmo comparando todos os custos associados, assim como o transporte.
Também existe economia de energia extra, porque mais energia é necessária para extrair, refinar, transportar e processar matérias-primas prontas para a indústria em comparação com o fornecimento de materiais reciclados.
Matéria prima- A reciclagem contribui para economia dos recursos naturais, isso porque atua diminuindo a produção dos mesmos, que por muitas vezes são esgotáveis, dessa forma age também na questão econômica.
Com a criação de produtos utilizando matéria prima oriunda de reciclagem, é possível evitar ou diminuir a produção agressiva ao meio ambiente, o uso racional dos recursos naturais e a reposição desses recursos podem ser reaproveitados, também gerando renda para aquelas pessoas que encontram nessa atividade uma oportunidade de negócio.