Marítimo

Marítimo

Crédito de Carbono

Quer ajudar o meio ambiente com o Comércio de emissões de carbono

O IBR na questão marítima tem por finalidade o 

processamento de todos os tipos de plásticos separados ou misturados, incluindo PVC, PET e equipamentos e redes de pescas descartados que poluem os oceanos, pois nosso sistema permite o processamento de todos os tipos de plásticos. O sistema ainda pode conter até 10% de matérias adversos como pequenos metais, vidros, papel, papelão e embalagens aluminizadas. Nossa máquina estará preparada par trabalhar com até 20% de umidade contida na matéria-prima a ser processada, assim sendo possível fazer a reciclagem dos lixos marinhos.

 

Praias– Enxergando o problema do lixo nas praias é possível perceber que a gravidade existente no solo se estende para o mar. O principal material que se é encontrado nas praias é o plástico, segundo a ONU cerca de 60% a 90% dos materiais encontrados no mar são feitos dele, se concentram em forma de garrafas pets, canudos e sacolas, entretanto também são encontrados vidros e latas.
Os malefícios vão além da aglomeração desse lixo, esse problema afeta diretamente a vida marinha, muitos animais confundem esses dejetos com alimento e acabam se ferindo ou morrendo na tentativa de se alimentar com esses materiais, com o descarte de lixo no mar todo ecossistema marinho corre perigo.

 O plástico demora 100 anos para sua decomposição, então é necessário reciclar para que esse material não chegue ao mar e prejudique o meio ambiente durante a sua longa vida útil.


Mangues– O problema que atrapalha a vida marinha se encontra nos mangues também, já que os animais encontrados ali como: Peixes, moluscos, répteis, pássaros, mamíferos e outros, além de serem extremamente importantes para o ecossistema local, representam uma fonte significativa de alimento para população humana e tem grande importância financeira para os nativos daquela região.

Lençóis freáticos- Uma das consequências do mal armazenamento do lixo é a contaminação dos lençóis freáticos, como dito mais acima é necessário um grande cuidado nos aterros sanitários devido às toxinas liberadas durante a sua decomposição, quando essas toxinas penetram o solo podem encontrar aquíferos subterrâneos que vão desaguar em praias e mangues afetando assim todo tipo de vida naquele local.
Como visto no texto a melhor alternativa para diminuir esses efeitos é reciclando, além de benefícios ambientais, pode-se encontrar benefícios financeiros, além de que muitos desses hábitos melhoram de maneira significativa a qualidade de vida dos seres vivos.