Urbano

Urbano

Crédito de Carbono

Quer ajudar o meio ambiente com o Comércio de emissões de carbono

Aterros- Outro grande problema que existe no lixo são os aterros sanitários, esses são locais preparados para a decomposição do lixo de maneira segura, tendo em consideração que no processo de decomposição o lixo libera gases e líquidos que podem ser maléficos ao ser humano e ao meio ambiente.

A reciclagem causa um impacto positivo, já que ao utilizar materiais recicláveis ocorre uma diminuição de lixo nos aterros, dessa forma agredindo menos a natureza e facilitando o manejo dos materiais tóxicos gerados na decomposição


Coleta Seletiva: O que pode e vai ajudar muito no processo de reciclagem é a coleta seletiva, a ideia aqui é separar todo lixo reutilizável para facilitar o processo de reciclagem, direcionando assim cada material para um local onde ele será reciclado.

Na coleta seletiva, cada tipo de lixo é representado por uma cor para facilitar o reconhecimento do que jogar ou não na lixeira, eles podem ser resíduos orgânicos ou materiais recicláveis como papel, plástico, vidro e outros. Além deles, materiais hospitalares e radioativos têm um destino diferente. 

 

Poluição do Ar: Como dito anteriormente a decomposição do lixo não afeta só o solo como também o ar, quando o lixo não reciclado é levado ao aterro sanitário para se decompor ocorre a liberação de gases tóxicos, com o diferente tempo de decomposição sobre cada material o acúmulo do lixo se torna um grande problema.

A solução para acabar com esse volume de lixo é a incineração desses materiais, o que acaba prejudicando mais ainda a qualidade do ar com a liberação de CO2.